Vereadora Jussarete visita Centro de Oftalmologia do HCVL

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

A vereadora foi recebida pelo presidente da entidade, Florenço Monego Jr. e pela secretária executiva Maria Helena Amado, onde conversou sobre as reclamações que vem recebendo de que o centro oftalmológico não irá realizar cirurgias de catarata no mês de maio.

Segundo Monego, o contrato do HCVL com a Secretaria de Saúde do Estado é para realização de 10 cirurgias/mês e também um incremento de mais 10 cirurgias do Programa Cirurgias +, de iniciativa do Governo do Estado do RS para atender a demanda represada de consultas, exames e cirurgias. “Fizemos 10 cirurgias no final de abril, em caráter experimental, a agenda de maio já estava organizada em Cachoeira do Sul, mas a partir de junho, pretendemos retomar as cirurgias de catarata aqui no hospital. No mês de maio, as cirurgias serão realizadas normalmente em Cachoeira”.

Na ocasião, a Vereadora fez uma visita na construção do futuro centro oftalmológico e também no local onde está instalado hoje, e pôde ver como funcionam as áreas de consultas e cirurgias e elogiou o excelente trabalho que é prestado à população.

Sendo referência para outras regiões, o Centro Oftalmológico, além dos pacientes de Caçapava do Sul, realiza também atendimentos a pacientes dos municípios de Encruzilhada do Sul e Santana da Boa Vista. Disponibiliza atendimentos de pacientes de forma particular, convênios e do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo consultas, exames, com atendimentos de média complexidade, inclusive o tratamento de glaucoma.

“Gostei muito de conhecer o funcionamento do Centro Oftalmológico, pude ver que temos uma ótima estrutura para atendimento aos pacientes, com instalações e equipamentos novos. Vamos buscar o diálogo com o governo para quem sabe no futuro conseguirmos ampliar o contrato com o Estado ou até mesmo um convênio com o consórcio de saúde”, afirmou a vereadora.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *