Vacinação contra a Influenza é ampliada para toda a população de Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde Vacinação

A Prefeitura de Caçapava do Sul amplia a partir desta segunda-feira (15), a vacinação contra a Influenza para toda a população a partir dos seis meses. A medida atende a uma determinação do Ministério da Saúde que busca, com a ampliação, reduzir contágios, complicações, internações e mortalidade, decorrente da infecção pelo vírus.
No Rio Grande do Sul, os percentuais de aplicação de doses não têm sido satisfatórios. O objetivo é aumentar a quantidade de pessoas imunizadas e com isso diminuir a circulação dos vírus. Outro fator que influenciou a expansão da imunização no Estado, é a chegada das temperaturas mais baixas, que favorecem a disseminação dos vírus que causam infecções respiratórias. O aumento de pessoas imunizadas, contribui para menor circulação dos vírus e evita sobrecarga nos serviços de saúde.
Não é mais exigida a comprovação de pertencimento a algum público-alvo, portanto, as pessoas devem comparecer a um dos locais de vacinação portando apenas o documento de identificação e cartão de vacinação.
Em algumas situações é recomendado o adiamento da vacinação até a melhora do quadro de doenças febris agudas, moderadas ou graves e casos confirmados de Covid-19.
Locais de vacinação
A vacinação ocorre em todos os postos de saúde do município. Na Policlínica, o horário de atendimento é das 8h30 até 12 h. Nos ESFs é livre demanda.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *