Hospital de Caridade Dr. Victor Lang realiza Assembleia Ordinária para prestação de contas

Caçapava do Sul Destaque Geral Saúde

Na noite de segunda-feira (05), o Hospital de Caridade Dr. Victor Lang realizou a sua Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas do exercício 2022 e apresentação do relatório de atividades. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões da instituição e contou com a presença de associados, médicos e colaboradores.

Conforme explicou o responsável pela Gestão Contábil do Hospital, Carlo Guterres, a receita operacional se manteve estável dentro de um plano de trabalho, com o aumento de atendimentos particulares e a prestação de serviços como tomografias, raio X, ultrassonografia e o atendimento do centro oftalmológico. Segundo ele, o ano de 2020, com a pandemia do Covid, ficou um saldo negativo muito grande, que levará muito tempo para recuperar o fluxo de recursos do HCVL.

O presidente do Hospital, Florenço Monego Jr., afirmou que o HCVL vem enfrentando grandes dificuldades financeiras nos últimos anos, e que o grupo de trabalho tem feito um grande esforço para manter o atendimento de qualidade aos pacientes. O Hospital de Caridade Dr. Victor Lang está completando 80 anos, sendo o único de Caçapava do Sul, sem fins lucrativos, e por isso merece toda a atenção dos Poderes Públicos e da sociedade. “Agradeço o excelente trabalho desempenhado pelas equipes da administração, saúde e de médicos, que merecem o nosso reconhecimento. Temos muitos desafios para enfrentar, e mantemos o trabalho constante. A credibilidade e o comprometimento da instituição nos direcionam para firmar e manter os credenciamentos junto a Secretaria Estadual da Saúde”, disse Florenço.

A secretária executiva, Maria Helena, destacou a boa atuação do Hospital em 2022, e apresentou a pesquisa de satisfação realizada com as mães, onde o grau de satisfação ultrapassa os 95%, devido ao grande engajamento e entrega de valor da equipe de colaboradores do HCVL. Também fez uma menção ao corpo clínico, o apoio da comunidade, dos órgãos públicos, parlamentares e dedicação dos voluntários da diretoria.

Quanto ao Pronto atendimento, Maria Helena apresentou uma tabela onde demonstra que dos 40 mil atendimentos realizados em 2022, apenas 3,5% foram de emergências e 6,7% de urgências, os outros 89,3% foram de atendimentos de consultas não urgentes e de baixa complexidade.

Além da prestação de contas referentes ao ano de 2022, a diretora também fez uma apresentação de algumas mudanças feitas na instituição, como a mudança temporária do Centro de Oftalmologia, totalmente equipado com materiais do HCVL, onde está sendo construído um novo espaço, planejado para atender os pacientes da região, com recursos de uma emenda parlamentar do ex-deputado Marlon Santos, que deve ficar pronto até o final do ano, bem como a aquisição de um novo equipamento que aumentou a produtividade e qualidade do Raio X e anunciou também que nos próximo 60 dias deverão estar recebendo um equipamento de mamografia, em parceria com a clínica de imagens de Cachoeira do Sul.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *