Realizada a primeira reunião com alunos que participarão do projeto “Aluno Cidadão”

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O Chefe de Gabinete da Presidência, Dilvane Loreto Jaime, esteve na manhã da última sexta-feira (2), na E.E.E.F. Januária Leal. O objetivo do encontro foi conversar com os alunos que participarão do projeto que ocorrerá em agosto deste ano, na Câmara de Vereadores.
Na ocasião, Jaime conversou com os alunos Joana Oliveira Rosso, Valentina Silva Menezes, Lucas de Freitas Bueno e Arthur Dias Rasador, além da Vice-diretora da escola, Karoline Rodrigues de Melo. Na ocasião, foi explicado o funcionamento da sessão ordinária simulada, intitulada “Sessão Plenária do Projeto Aluno Cidadão”, que envolverá a apresentação, discussão e votação de proposições, além da entrega de um diploma a cada aluno participante ao final. O evento está agendado para ocorrer em agosto, durante a semana do estudante e os projetos resultantes dessas atividades serão enviados ao Poder Executivo como sugestões.
Essa foi a primeira reunião com os alunos desde o início do projeto em abril. Os responsáveis pelo projeto também se reuniram com os alunos das escolas E.M.E.F. Dagoberto Barcellos, Colégio Coeducar e E.M.E.F Inocêncio Prates Chaves. Durante o projeto, serão realizadas palestras, aulas expositivas sobre temas relacionados às atividades parlamentares, e haverá o desenvolvimento dos projetos em conjunto com os alunos, contando com o apoio dos colaboradores da Câmara de Vereadores.
O projeto “Aluno Cidadão”, que está em sua terceira edição e é proveniente da Lei n° 4038, de autoria do Vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), tem como objetivo promover a integração entre a Câmara de Vereadores e a comunidade, por meio das escolas e famílias dos participantes. Ele busca incentivar atividades de discussão sobre os problemas que afetam a população, além de proporcionar aos alunos matriculados nas séries finais do ensino fundamental, nas escolas do município, o conhecimento das atividades político-parlamentares.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *