Campanha Julho Amarelo

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde promove, durante o mês de julho, a Campanha Julho Amarelo: mês da luta contra as Hepatites Virais. Esta campanha acontece em todo o país e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das Hepatites Virais.
A Hepatite é uma inflamação no fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e drogas ou por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. Nem sempre a doença apresenta sintomas, mas quando aparecem, se manifestam como cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados.
No Brasil, as Hepatites Virais mais comuns são causadas pelos vírus A, B e C. O SUS oferece tratamento gratuito para as Hepatites, independente do grau de lesão no fígado.
Durante o mês de julho a Secretaria Municipal de Saúde estará intensificando as ações de orientações sobre as Hepatites testagem rápida nas Unidades de Saúde. Vá até a sua unidade de saúde mais próxima e faça seus testes. Os testes serão ofertados conforme rotinas das Unidades e também nos horários estendidos de atendimentos dos Postos:
Policlínica: de 12 a 26 de julho, das 16h30min às 19 h:
ESF 1: 04-07 horário estendido;
ESF 2: de 17 a 21 de julho (livre demanda no horário de atendimento do Posto);
ESF 3: 04-07 horário estendido;
ESF 4: 05-07 horário estendido;
ESF 5: 26-07 horário estendido.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *