E.M.E.F. Nossa Senhora Das Graças realiza Mostra de Jogos Matemáticos

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Os vereadores Antônio Almeida Filho (Lelo-MDB) e Jussarete Vargas (PDT), marcaram presença na manhã da última sexta-feira (14), no evento promovido pela escola sob a orientação da professora Alyne Miletto.
Com atividades que são de extrema importância para despertar a criatividade e o interesse dos alunos pela matemática, os jogos tiveram como principal objetivo transformar as fórmulas matemáticas, proporcionando uma maneira descontraída de aprendizado. Os Vereadores aproveitaram a oportunidade para parabenizar a iniciativa da escola e expressar seus desejos de vida longa ao projeto.
Ao utilizar os jogos matemáticos, os estudantes podem vivenciar a matemática de maneira mais dinâmica e prática. Isso estimula o raciocínio lógico, a capacidade de resolver problemas e a criatividade, habilidades essenciais para o sucesso acadêmico e profissional. Além disso, os jogos matemáticos contribuem para a construção de um ambiente escolar mais motivador e divertido, promovendo uma maior participação e engajamento dos alunos.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *