Escola Municipal passa por reforma e ampliação e é reinaugurada em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Educação Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Prefeitura de Caçapava do Sul realizou, no último sábado (15), a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Inocêncio Prates Chaves, localizada no bairro Figueira. A escola passou por uma revitalização completa, visando proporcionar um ambiente de aprendizado mais adequado e confortável para os alunos. A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito Giovani Amestoy, da secretária de Educação, Gislaine Huerta, de secretários municipais, vereadores, além de gestores da escola, pais, alunos e professores.

As obras, que têm um investimento de mais de um milhão de reais, através de recursos do FUNDEB e MDE, iniciaram em março de 2021 e foram concluídas recentemente. Dentre as melhorias realizadas, destacam-se a ampliação e criação de banheiros e salas de aula. A escola, que tem capacidade de atender 300 alunos, também comemora seus 50 anos de existência.

“Essa escola estava precisando muito de uma reforma como essa. Tenho certeza que toda comunidade, alunos e professores estão muito satisfeitos com esse novo espaço que traz dignidade e conforto para todos”, disse o diretor Cleber Massier.

“O que estamos entregando hoje é o corpo físico, mas a alma serão vocês. O que a gente quer é que vocês sejam felizes aqui. Tudo que pudermos fazer para vocês terem a oportunidade de um ambiente melhor, vamos fazer”, salientou a secretária de educação.

O prefeito finalizou a cerimônia ressaltando a felicidade em entregar a unidade. “Sabemos que através de uma escola estamos transformando vidas e realizando sonhos. Estou muito feliz em poder estar entregando este novo espaço, mais amplo e digno, para os alunos e profissionais. Educação sempre será prioridade para a minha gestão”, afirma.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *