Mariano Teixeira visita ESV 5 no Bairro Sul

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Na manhã desta segunda-feira (3), o vereador Mariano Teixeira (PP) esteve no ESF 5 – Prof. Araci Tolfo, do Bairro Sul, para verificar relatos sobre a falta de atendimento médico.
Mariano fez uma visita a Unidade de Saúde, encontrou com a nova Secretária de Saúde, Patricia Castro, e conversou com a enfermeira responsável pelo Posto, Denis Filipini, onde receberam a notícia de que uma nova médica está se apresentando ainda esta semana.
“Semana passada recebi ligações de usuários do ESF 5 informando que o médico havia pedido desligamento, e as pessoas ficaram preocupadas. Hoje cedo fui ao posto conversar com a equipe e ver quando chegaria um novo médico, uma vez que o bairro Sul é um dos maiores em população e não pode ficar desassistido”.
A secretária Patricia Castro, que estava percorrendo os ESF 4 e 5 nesta manhã, informou que nesta segunda-feira já acompanhou a chegada de uma médica do programa mais médicos para o ESF do Bairro Floresta e também foi ao ESF 5 para informar a chegada de uma nova médica no início desta semana.
“A comunidade fica mais tranquilo com estas informações, pois há poucos dias eu tinha ido ao ESF do Bairro Floresta verificando a falta de um médico, onde a secretária informou que a partir de hoje o posto tem um profissional para atender a comunidade e também com esta informação de que está chegando uma nova médica para o ESF 5 do Bairro Sul. Nosso trabalho é fiscalizar para que as pessoas não fiquem sem atendimento nos ESFs, finalizou Mariano.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *