Lelo sugere Instalação de pracinhas e brinquedos adaptados para crianças com deficiência

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O Vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) sugeriu ao Poder Executivo a instalação em pracinhas, de brinquedos adaptados e equipamentos especiais desenvolvidos para lazer e recreação de crianças com deficiência e/ou portadoras de mobilidade reduzida e necessidades especiais.
O Vereador justificou que a indicação tem o objetivo de promover a adaptação dos brinquedos presentes em praças, parques e outros espaços de lazer, de forma que garanta a inclusão dos portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida. A intenção é proporcionar um ambiente que atenda a todas as crianças, sejam elas com ou sem necessidades especiais. A criação desta indicação foi inspirada no Projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade), um programa nacional que serviu como referência e auxiliou na elaboração desta proposta que tem como objetivo principal beneficiar crianças no município.
Estudos indicam que o ato de brincar proporciona uma série de benefícios para as crianças, como o autoconhecimento, o estímulo das competências, a resiliência, a melhoria da atenção e concentração, a expressividade, a criatividade, o desenvolvimento de laços afetivos, o aprendizado de conviver em sociedade, a melhoria da saúde e muitos outros benefícios. Portanto, garantir o direito de brincar é essencial para o desenvolvimento de uma criança.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *