Você age como galinha ou pata no seu negócio?

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Vivemos um novo momento no mundo dos negócios, embora toda a conectividade que dispomos proporciona estarmos recebendo todo o tipo de informação via marketing digital, muitos ainda continuam no anonimato profissional e empresarial. Estar no ângulo de visão do nosso cliente é uma necessidade, ser percebido e poder estar comunicando o que fazemos é o segredo para atrairmos clientes ao nosso negócio.
Vou utilizar a fábula do “ovo da pata e o ovo da galinha”, aplicada por profissionais de marketing para exemplificar como produtos e serviços são vistos pelo mercado. Seja um profissional em busca de um ótimo trabalho, ou uma empresa tentando vender algo a um nicho de mercado, ambos precisam divulgar os seus produtos ao ponto de chamar a atenção de quem interessado esteja na compra ou contratação.
Qual ovo você compra ao ir em um mercado: da pata ou da galinha? Provavelmente a resposta mais comum seria a compra do ovo da galinha, mesmo sabendo que o ovo da pata é mais nutritivo do que o ovo da galinha, a pergunta é: Por quê será? A diferença está na hora de botarem seus ovos, a pata você não vê e nem sabe quando bota um ovo, pois esconde tanto que nem o ninho você vai encontrar. Por outro lado, a galinha ao botar ovos faz uma grande divulgação, canta para chamar a atenção do seu produto, valorizando a sua missão, propagando a todos o que produz, por isso o ovo da galinha vale mais do que o ovo da pata: MARKETING.
No mundo atual de concorrência acirrada, uma das formas de chamar a atenção é o mesmo utilizado pelas galinhas: o “Cacarejar”. Precisamos utilizar métodos eficazes de divulgação do que somos, fazemos ou vendemos, para que possamos encontrar interessados nos nossos produtos e serviços. Imagine uma galinha cacarejando no meio de milhares de outras galinhas, desse modo precisam ser diferentes, buscando métodos únicos para poder chamar a atenção e com isso obter os resultados desejados.
Vejo ótimos profissionais que poderiam galgar posições melhores nas organizações, mas que infelizmente ficam estagnados por anos na mesma função, nesse ponto a grande falha é a forma como tais profissionais divulgam as suas habilidades, isso começa no dia a dia, quando podem emitir sugestões de melhorias, nas reuniões participarem ativamente com opiniões e pareceres, ou seja, não basta ser um bom profissional, é preciso mostrar o quanto é bom, quem vai para uma reunião e não abre a boca, jamais poderá ser avaliado ou valorizado.
Quanto as empresas, seja micro ou grande negócio, todos precisam anunciar o que desejam vender, mas para isso é necessário buscar os melhores meios e profissionais que possam levar essa mensagem para fora da empresa. A ferramenta chamada de Marketing Digital tem sido a mais eficaz em tempos de internet, mas com certeza outras ferramentas podem ser utilizadas dependendo de onde está seu público alvo. Se quiser ter sucesso nos dias atuais, siga o exemplo da galinha, não basta ter um ótimo produto, é necessário que todos saibam.

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