Caçapava do Sul afirma em Audiência Pública, que quer a implantação do Instituto Federal Farroupilha

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Na noite de ontem, quarta-feira, ocorreu uma importante audiência pública no Instituto Municipal de Educação, com o intuito de discutir a expansão do Instituto Federal Farroupilha no Rio Grande do Sul. O tema central da audiência comandada pelo Deputado Estadual Valdeci Oliveira, foi a implantação do campus do Instituto em Caçapava do Sul, contando com a presença na mesa da reitora do IFF professora Nidia Heringer, dos prefeitos de Caçapava do Sul, Lavras do Sul e Santana da Boa Vista, os três municípios que lutam para sediar essa importante instituição, do vereador Luís Fernando Torres, além do presidente da Câmara Sílvio Tolfo Tondo.
A audiência contou com a presença de autoridades locais, vereadores e servidores públicos dos municípios envolvidos. Além disso, representantes do comércio, indústria local, alunos e membros da comunidade também participaram ativamente do evento.
Durante a audiência, foram discutidos diversos aspectos relacionados à expansão do Instituto Federal Farroupilha, como a infraestrutura necessária para a implantação do campus em Caçapava do Sul, os benefícios que essa expansão traria para a região e as oportunidades de educação e formação profissional oferecidas pelo instituto.
Os prefeitos e demais autoridades presentes destacaram a importância da implantação do campus do Instituto Federal Farroupilha em Caçapava do Sul, ressaltando os impactos positivos que essa expansão traria para a economia local, oportunidades de emprego e desenvolvimento da região.
A presença dos representantes do comércio e indústria local demonstrou o apoio e interesse desses setores na implantação do campus, reconhecendo o potencial de desenvolvimento econômico que a presença do Instituto Federal Farroupilha traria para a região.
Os alunos e a comunidade em geral também tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e expectativas em relação à expansão do Instituto. Ao final da audiência, ficou evidente o apoio e engajamento de todos os envolvidos na luta pela implantação do campus do Instituto Federal Farroupilha em Caçapava do Sul. Foi um momento importante de discussão e troca de ideias, que certamente contribuirá para o fortalecimento da proposta e a tomada de decisões futuras.
“A expansão do Instituto Federal Farroupilha no Rio Grande do Sul é um passo significativo para o desenvolvimento educacional e econômico da região, e essa audiência pública representou um marco nesse processo, reforçando o compromisso das autoridades e da comunidade em buscar essa conquista”, afirma o prefeito Giovani Amestoy.
O próximo passo para a concretização deste investimento, será a entrega da documentação diretamente ao Ministro da Educação, que deve ocorrer em visita ao Estado em meados de outubro. Caso contrário, uma comitiva deve ir até ao MEC, em Brasília, para concluir o processo.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *