SECRETARIA DA SAÚDE INICIA MONITORAMENTO DOS IDOSOS DO MUNICÍPIO

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Idoso ( 1 de outubro), a Secretaria Municipal da Saúde inicia uma grande ação de monitoramento e avaliação de saúde da população idosa de Caçapava do Sul.
Sabemos que a população no país, em geral, está em processo de envelhecimento, desta forma estão sendo pensadas ações específicas a esta população, tanto na Secretaria Estadual (SES) quanto no Ministério da Saúde (MS).
Ao encontro destas ações, a SMS está iniciando a implementação da Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa (AMD) a qual irá reconhecer a situação de saúde da população idosa, bem como avaliar o nível de fragilidade dos nossos idosos.
A AMD é uma exigência da SES, a qual determina que os municípios têm que realizar um número mínimo de avaliações a cada ano, porém iremos ampliar esta ação a todo o município para termos um panorama geral da população idosa e desta forma reconhecermos as reais necessidades, a fim de pensarmos em estratégias para promovermos um envelhecimento saudável.
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) serão nossos parceiros e farão o questionário durante as vistas domiciliares, posteriormente realizaremos a estratificação de risco destes idosos. A estimativa é que sejam avaliados em torno de 3.000 idosos.
Se você tem 60 anos ou mais receba o seu Agente de Saúde e responda o questionário, é simples e rápido!

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *