Silvio Tondo participa de Mostra Pedagógica e anuncia recurso para EMEF Dona Maria José da Rosa

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Na última quinta-feira (9), o vereador Silvio Tolfo Tondo (PP) marcou presença na Mostra Pedagógica do Programa “A União faz a Força” na EMEF Dona Maria José da Rosa.
A Mostra Pedagógica “A União faz a Força” tem como objetivo integrar os pais dos alunos e a comunidade, proporcionando a eles uma visão mais próxima das ações pedagógicas que contribuem para o desenvolvimento de habilidades e competências das crianças, como criatividade e imaginação.
“Fico emocionado em participar de eventos como a Mostra Pedagógica, onde podemos ver de perto o impacto positivo das práticas educacionais na vida de nossas crianças. Acredito que investir na educação é investir no futuro, e é por isso que me empenho em trazer recursos que promovam melhorias significativas nas escolas de nossa cidade”, ressaltou Tondo.
Durante o evento, além de participar das atividades pedagógicas, o vereador aproveitou a ocasião para anunciar a destinação de recursos para a escola, provenientes do Deputado Federal Felipe Camozzato (NOVO). O montante no valor total de de R$121.170,00, será direcionado para a implementação de sistemas de energia fotovoltaica em três escolas do município, sendo a escola Dona Maria José da Rosa uma das beneficiadas. As escolas Augusto Vitor Costa e Nossa Senhora das Graças e E.M.E.F. também serão contempladas com a instalação de painéis fotovoltaicos.
Tondo destacou a importância desse investimento para a sustentabilidade e eficiência operacional das escolas. “A instalação de placas fotovoltaicas permitirá que essas escolas gerem energia elétrica de maneira sustentável, reduzindo os custos operacionais e contribuindo para a preservação do meio ambiente. Este projeto é um passo importante para melhorar as condições de ensino e reduzir os gastos com energia nas instituições de ensino do município”, ressaltou o vereador.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *