Mirella Biacchi participa da montagem de Kits do seu projeto “Comida na Mesa é Dignidade com Certeza”

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Nesta quinta-feira (30), a vereadora Mirella Biacchi (PDT), esteve presente na montagem dos kits provenientes da agricultura familiar, destinados à distribuição entre a população carente cadastrada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Ação Social.
A iniciativa faz parte do “Projeto Comida na Mesa é Dignidade com Certeza”, idealizado pela vereadora. Os kits, compostos por feijão, repolho, couve, cenoura, beterraba e pêssego, totalizam cerca de 205 kits. A aquisição dos produtos da agricultura familiar foi viabilizada por meio de uma emenda impositiva, permitindo que as famílias necessitadas do município se beneficiem desses alimentos.
A distribuição dos mantimentos está agendada para amanhã, 1° de dezembro, a partir das 9h, e será destinada àqueles que apresentarem o “vale kit”. Os interessados também podem retirar os kits na secretaria da Agricultura.
O processo de entrega ocorreu em seis etapas, sendo a última prevista para o dia 20 de dezembro. Ao todo, serão mais de 1200 kits distribuídos até o final do ano. Mirella expressou sua gratidão aos agricultores, à secretaria de Agricultura, à Secretaria de Ação Social, à Emater, ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e aos voluntários que contribuíram na montagem dos kits. A vereadora ressaltou que este é o segundo ano consecutivo em que o projeto é realizado por meio de sua emenda impositiva e prometeu mais ações solidárias para o próximo ano.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *