Projeto Bombeiros Mirim foi um sucesso em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Na manhã de sábado, 02 de dezembro, aconteceu no salão de atos do Instituto Municipal de Educação Prof. Augusta de Lima Marques, a formatura do Projeto Bombeiros Mirim 2023.
A solenidade contou com a participação do Chefe de Gabinete, Patrick Paz, representando o prefeito Giovani Amestoy; o SGT Diego de Souza Pereira, representando o Comandante do 3° Esquadrão de Polícia Montada; o 1° SGT QPBM Diorge Rodrigo Blini Vazquez; Comandante do 2° PelBM Caçapava do Sul.
Compareceram ainda no evento o Ver. Sílvio Tolfo Tondo, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores; Verª Jussarete Vargas, Vereadora de Caçapava do Sul; Prof. Gislaine Huerta, Secretária de Educação; Linda Sanhudo, Gerente do Supermercado Engenho Nicolini; Renato Torres, proprietário da Empresa Renatinhu Personalizações; George Vargas, Técnico em Enfermagem do SAMU – Instrutor do Projeto; Daniela Pimentel Vazquez, Técnica em Saúde Bucal do Município de Caçapava do Sul – Instrutora do Projeto
O Projeto Bombeiro Mirim é uma ação de educação preventiva desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Seu planejamento estratégico tem o intuito de transmitir e difundir conhecimento e informações que possam melhorar a percepção de riscos e a prevenção de incêndios e acidentes.
O Bombeiro Mirim é destinado a crianças com idade entre 10 e 12 anos, com uma proposta pedagógica de 40 horas-aula, realizadas em 10 encontros, sempre aos sábados, no contra turno escolar. Sua grade curricular valoriza os temas ligados a atividade de bombeiro, principalmente com relação a prevenção e preparação para agir em caso de emergências.
Os alunos convivem diretamente com a disciplina da caserna, inseridos nas rotinas que incentivam o trabalho em grupo, a superação de desafios, a higiene e a autoestima.
No ato de formatura os pais ou padrinhos, ambos extremamente orgulhosos, fizeram a entrega dos certificados aos jovens que concluíram o Projeto Bombeiros Mirim 2023.
Por: Kau Teixeira

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *