Vereador Lelo realiza indicação para o asfaltamento da estrada das Guaritas e Minas do Camaquã

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) apresentou a indicação n° 206/2023 ao Poder Executivo Municipal, solicitando oficialmente ao Estado do Rio Grande do Sul a pavimentação da RS 625, da BR 153 até as Minas do Camaquã.
A indicação tem como objetivo buscar o asfaltamento da estrada que conecta a BR 153 ao distrito de Minas do Camaquã, buscando concretizar o anseio antigo da comunidade mineira e caçapavana. Essa campanha será encaminhada ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER).
Agora, o vereador buscará articular esforços políticos com deputados da Assembleia Legislativa gaúcha, visando assegurar os recursos necessários para a execução da obra. Lelo destaca a importância da participação e união de toda a comunidade caçapavana, incluindo autoridades locais, empresários, produtores rurais e demais forças vivas da região.
Lelo enfatiza que o asfaltamento da RS 625 vai além de uma melhoria na infraestrutura viária, sendo uma peça chave para o desenvolvimento turístico do município. Destaca ainda que o reconhecimento de Caçapava do Sul como Patrimônio Geológico Mundial pela UNESCO ressalta a relevância da região para o estudo geológico.
As Minas do Camaquã, Guaritas e seus arredores apresentam uma rica diversidade geológica e paisagens deslumbrantes, compostas por formações rochosas, sítios arqueológicos e minerais raros. Esses elementos fazem da área um ponto de interesse não apenas a nível municipal e estadual, mas nacional e internacional.
O Geoparque de Caçapava do Sul posiciona o município como uma rota internacional no turismo geológico e científico. A expectativa é que a infraestrutura asfaltada atraia pesquisadores e visitantes, fomentando o desenvolvimento turístico e, ao mesmo tempo, garantindo a conservação do precioso patrimônio geológico da região.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *