Zilmar Araújo cobra providências diante de lixo na Praça Osvaldo Aranha

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

O vereador Zilmar Araújo (PP) cobrou que medidas sejam tomadas em relação a um buraco que foi aberto indevidamente na Praça Osvaldo Aranha, localizada no centro da cidade, e que está sendo utilizado para o descarte incorreto de lixo.
O espaço, que deveria ser um ponto de encontro para famílias e um ambiente agradável para todos, agora se tornou motivo de apreensão devido às condições inadequadas em que se encontra. O buraco, além de ser utilizado para o descarte irregular de lixo, também está acumulando água, transformando-se em um potencial foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.
O vereador destaca a gravidade da situação, ressaltando que a saúde pública está em risco, e que medidas urgentes devem ser tomadas.”É um absurdo a situação em que se encontra o local, especialmente por se tratar de um ponto central da cidade, ao lado de uma pracinha frequentada por famílias. Não podemos permitir que um ambiente destinado ao lazer e convívio se torne um foco de doenças e problemas como este. Estamos no final de ano, época em que pessoas de outras localidades vêm para o município visitar suas famílias e se deparam com essa sujeira em plena praça pública”, enfatiza Araújo.
O vereador cobra providências imediatas por parte das autoridades competentes, pedindo uma intervenção urgente para o fechamento do buraco, a limpeza adequada da área e a implementação de medidas preventivas para evitar novos casos semelhantes no futuro.
Notícia: Giovana Lopes
Fotos: Daniel Miranda

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *