CMPC doa 6,5 mil cadernos para alunos de escolas públicas de Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Educação Geral Informativo

Ação que ocorre desde a década de 1990 já beneficiou mais de 8 milhões de estudantes gaúchos

A CMPC está realizando uma das suas mais tradicionais ações sociais no Rio Grande do Sul. A companhia, em parceria com as secretarias municipais de Educação, distribui 276 mil cadernos e 3,2 milhões de folhas de papel em formato A-4 para estudantes da rede pública de escolas localizadas em 55 municípios gaúchos. Em Caçapava do Sul, 6,5 mil cadernos serão doados.

Nesta edição, o projeto atenderá quase 300 mil alunos de 4 a 14 anos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, distribuídos em municípios onde a CMPC possui operações florestais, industriais e portuárias. A divisão do volume acontece de acordo com a quantidade de estudantes carentes matriculados.

“Este é um projeto que nos dá muito orgulho. Entre os pilares da CMPC estão os conceitos de geração de valor compartilhado, promoção do desenvolvimento para as comunidades vizinhas e o incentivo à educação e à formação profissional. Esta inciativa é a materialização de tudo isso que acreditamos e, por esse motivo, é mantida há tanto tempo pela nossa companhia”, explica Jaílson Aquino, diretor-geral da unidade de Guaíba da CMPC.

Estima-se que desde o início das atividades, na década de 1990, o programa já contribuiu para a formação de aproximadamente 8 milhões de estudantes. Neste ano, os cadernos possuem 96 folhas cada um e, juntos, totalizam uma carga de 41,6 toneladas de material escolar.

“Somos muito gratos pelo acolhimento que recebemos do povo gaúcho desde nossa chegada no Rio Grande do Sul. Desenvolver projetos e ações que possam fazer a diferença na vida de toda a população é uma das maneiras que encontramos de retribuir todo esse carinho”, completa o executivo.

Além de Caçapava do Sul, os municípios atendidos pela edição 2024 do projeto são: Aceguá, Alegrete, Amaral Ferrador, Arroio dos Ratos, Arroio Grande, Bagé, Balneário Pinhal, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro, Butiá, Caçapava, Cacequi, Cachoeira do Sul, Camaquã, Candelária, Candiota, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Charqueadas, Cidreira, Cristal, Dom Feliciano, Dom Pedrito, Eldorado do Sul, Encruzilhada, General Câmara, Guaíba, Herval, Hulha Negra, Jaguarão, Lavras do Sul, Maçambará, Manoel Viana, Mariana Pimentel, Minas do Leão, Pantano Grande, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Rio Pardo, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santa Vitória Palmar, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Francisco de Assis, São Jerônimo, São Sepé, Sertão Santana, Tapes, Triunfo, Unistalda e Vila Nova do Sul.

Para mais informações sobre as ações apoiadas pelo Fundo Valor Local, acesse www.cmpc.prosas.com.br/.

Sobre a CMPC 

A CMPC é uma empresa centenária do setor florestal que atua em três segmentos de negócio: celulose, produtos de higiene pessoal (tissue) e embalagens. A companhia é uma representante da bioeconomia e possui suas operações alicerçadas na sustentabilidade e na economia circular. Presente no Brasil desde 2009, a CMPC possui operações em sete estados. O grupo CMPC conta com mais de 24 mil colaboradores, 48 unidades produtivas distribuídas em nove países da América Latina e cerca de 23 mil clientes atendidos ao redor do mundo. Outras informações estão no site.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *