Prefeitura de Caçapava do Sul informa sobre recapeamento asfáltico na Av. Lima Silva.

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Prefeitura de Caçapava do Sul, informa a população em geral, que está trabalhando para solucionar os problemas no asfalto da av. Lima e Silva, entre o Bairro Promorar até a EMEF Patrício Dias Ferreira.

Conforme informações das Obras, esses reparos só não foram realizados ainda devido as duas licitações terem dado desertas. Foram empreendidas duas licitações, a primeira dia 14 de março e a segunda dia 22 do mesmo mês deste ano de 2024, para aquisição de massa asfáltica usinada para aplicação a frio, emulsão asfáltica e asfalto quente (CBUQ), material necessário no recapeamento asfáltico da av. Lima e Silva, porém, ambas não tiveram empresas interessadas, ocasionando a chamada licitação deserta.

Mesmo com todas essas dificuldades, a Prefeitura de Caçapava do Sul, está comprando (conforme trâmite legal de licitação), o material necessário para a recuperação asfáltica desse local de grande trafegabilidade. O serviço será realizado na próxima sexta-feira, caso não chova e data prevista da chegada do material necessário.

O poder público municipal, entende a necessidade urgente em fazer essa ação de recapeamento. Entretanto, é substancial lembrar, que nos últimos anos, foram feitos diversos serviços de manutenção pela prefeitura, e que a recuperação asfáltica necessária do local, para a melhoria da via, ainda não ocorreu devido os trâmites burocráticos que existem, junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER/RS, onde um Convênio foi assinado em 2018, mas não foi pago até o momento à Prefeitura.

A Prefeitura pede mais uma vez a todos os usuários daquela via, para tomarem muito cuidado, evitando acidentes, tanto para os motoristas como também para os pedestres, enquanto não inicia o trabalho de recuperação.

Por Kau Teixeira

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *