Espetáculo que pulsa ancestralidade, resistência e emoção promete movimentar Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Com brilho, força e muita representatividade, meninos e meninas negras da cidade sobem ao palco para contar uma história que é de todos nós
Nos próximos dias, Caçapava do Sul será palco de um espetáculo potente, construído a muitas mãos e corações. “Estrelitzia: Clara Nunes Vive” é mais do que uma apresentação artística: é uma celebração da memória, da cultura afro-brasileira e da força dos meninos e meninas negras que compõem o grupo Clara Nunes. As apresentações acontecem nos dias 02, 03 e 04 de maio, no Clube Recreativo Harmonia, sempre às 19h30min, com entrada gratuita.
Dirigido artisticamente por Jéssica da Silva, bacharela em Dança pela Universidade Federal de Santa Maria, o espetáculo é o resultado de meses de dedicação, ensaios e oficinas que mobilizaram crianças, jovens e adultos em torno de um projeto transformador.
– É uma geração nova, mas é uma geração que tá junto, que traz um pouco do passado e reflete muito o presente e o futuro. Então, trabalhar com as meninas é maravilhoso. Elas são incríveis – comenta a diretora artística.
Inspirado no último disco lançado em vida pela cantora, o LP “Nação”, (que traz na contra capa a imagem de uma estrelitiza, flor de origem africana e favorita de Clara Nunes), o espetáculo constrói uma narrativa que mistura dança, música e emoção; sempre guiado pela representatividade.
– Falar sobre a Clara Nunes no Clara Nunes é falar sobre estrela; é falar sobre luz, é falar sobre a potência que são esses meninos e essas meninas pretas dentro desse lugar e fora desse lugar. É para Caçapava. Elas são a representatividade, elas são o brilho de Caçapava – celebra Jéssica.
O projeto foi pensado como um espaço seguro e criativo para que os participantes reconheçam sua força, sua beleza e sua cultura. Mais do que uma homenagem, é um reencontro com raízes e um convite ao futuro.
– Caçapava pode esperar um espetáculo muito potente, muito emocionante e muito feliz também. É algo que vai preencher corações – afirma a diretora.
Para garantir os convites, é só entrar em contato com a equipe do Clara Nunes pelos telefones/WhatsApp (55) 99902-6031 ou (55) 99604-6874, ou ainda via mensagem direta no Instagram do projeto: @projeto.estrelitzia.
A produção é realizada com recursos da Lei Federal Complementar nº 195/2022, também conhecida como Lei Paulo Gustavo, com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do sistema Pró-Cultura da Secretaria da Cultura Estadual (Sedac), e mobiliza artistas, técnicos, educadores e a comunidade em geral de Caçapava do Sul e região, deixando um legado artístico e afetivo que deve ecoar por muito tempo no município.

Texto: Luiz Felipe de Oliveira/Ascom espetáculo “Estrelitzia: Clara Nunes Vive”

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *