SL Frigorífico participa do projeto CONSIM e recebe última visita

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

O SL Frigorífico recebeu na quarta-feira, 28, juntamente com o Serviço de Inspeção Municipal, a visita técnica da Veterinária Consultora do Ministério da Agricultura, Loiane Souza.

Trata-se da 3ª e última visita às instalações da empresa que está participando do projeto CONSIM o qual tem por objetivo a consolidação e harmonização dos serviços de inspeção sanitária em todo o Brasil.

O Projeto CONSIM, foi iniciado a aproximadamente um ano, que selecionou 12 consórcios brasileiros para iniciar esse importante trabalho de padronização de ações no serviço federal de inspeção de produtos de origem animal. Entre os consórcios escolhidos encontra-se o Consórcio do Vale do Jacuí, o qual Caçapava do Sul faz parte.

Dentro deste contexto de padronização de processos em âmbito município estadual e federal o Serviço de Inspeção Municipal, órgão ligado à Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio de Caçapava do Sul, tem acompanhado a empresa SL Frigorífico durante as visitas da consultoria do Ministério da Agricultura.

Conforme previsão dos técnicos do S.I.M., ao final do segundo semestre a empresa já possa estar certificada a comercializar em todo o país, o que é de grande importância para a empresa e reafirma o propósito da Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio de Caçapava do Sul em buscar alternativas e soluções a fim de valorizar o trabalho e a renda do produtor e da produção no município.

Por Luís Carlos Machado

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *