Carnaval de Caçapava do Sul recebe mais de 17 mil foliões

Caçapava do Sul Destaque Geral

Nesta quarta-feira de Cinzas, dia 14, por volta das 4h30 da madrugada, os últimos foliões de Caçapava do Sul e região deixavam a Avenida do Samba, em frente ao Centro de Cultura, com um “Acabou-oh-oh-oh… Acabou” pela banda e com a promessa que em 2019, a festa -que trouxe mais de 17 mil pessoas para a Avenida caçapavana- continua, conforme o pronunciamento de encerramento do Prefeito Giovani Amestoy.

Foram quatro dias de shows, desfiles das escolas de Samba, de blocos carnavalescos, apresentação de DJs, matinês, barracas gastronômicas, banheiros químicos, exposição carnavalesca, diversão e segurança, informou o Secretário de Cultura e Turismo, João Timótheo Machado, um dos responsáveis pela “Folia na 2ª Capital Farroupilha”.

“Foi uma festa feita para e pela comunidade, com apoio da Secultur. As famílias marcaram presença e garantiam a folia, juntamente as comunidade, Corte, blocos e escolas de samba. Parabéns a todos os envolvidos, aos caçapavanos que prestigiaram o evento e receberam foliões de outras cidades da região e a equipe com mais de 30 seguranças, que recebeu ainda o apoio da Brigada Militar, garantindo uma bela e segura festa”, disse Timótheo.

De “Tio Cida, tua caminhada nos inspira, teu Carnaval tua Família”, da Escola de Samba Unidos da São João homenageou Francisco Acidemar Nunes (tio Cida), sob os olhares atento de Suelen Freitas. Ao “Canta e samba minha gente, que é sensacional”, da Leões da Fiel, trazendo cadeirantes, integrantes do Caps, APAE, Ascai, e do Lar de idosos Rosinha Borges, com Gilson Perdomo a frente. Passando pela Vila Sul, “Lá vem ela, minha escola contagia, dando um banho de alegria, conquistando todos corações” com sua bateria eletrizante, “de oito anos de fé, da verde Branco e Azul”, sob o comando de Daniel Dorneles, enaltecendo a Vila e a Escola.

Claro que, uma das personalidades do Carnaval Caçapavano, sempre esperado na Avenida, com suas fantasias, não deixaria de ser mencionado, o cabeleireiro Omar Fernandes, desfilou em carro alegórico na segunda-feira e terça veio na avenida, sambando e arrancando aplausos do público. Os Blocos Os Canalhas, de São Sepé, Pudim de Canha e Balakas também fizeram a alegria de quem foi até a passarela do Samba.

“Agradecemos a toda equipe, carnavalescos, escolas de samba, blocos, entidades e famílias de Caçapava do Sul e Região que fizeram desta festa uma das bonitas e seguras dentre os carnavais do Estado.A gradeço também as forças de segurança, em especial a Brigada que garantiu nosso efetivo. Em 2019, garantiremos um Carnaval maior e ainda melhor que este”, disse o prefeito Amestoy.

A Secultur, paralelamente, realiza ainda a Exposição do Carnaval de Caçapava do Sul que homenageia os carnavalescos Edinho, Naziazeno, Omar e Rosane, e que segue em cartaz até o fim do mês.

P/ Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *