Cursos técnicos EAD: Unidade Sesc/Senac Caçapava do Sul está com inscrições abertas

Caçapava do Sul Educação Geral

A Unidade Sesc/Sema Caçapava do Sul está com inscrições abertas para cursos técnicos na modalidade a distância (EAD). São 10 opções de cursos nas áreas de Comércio, Design, Gestão, Informática, Meio Ambiente, Segurança e Turismo. As turmas iniciam em abril e as inscrições podem ser feitas pelo site www.ead.senac.com.br/cursos-tecnicos, até 24 de abril.

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), a Educação a Distância (EAD) é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) apontou que, apenas em 2016, mais de 500 mil alunos se matricularam em cursos nessa modalidade.

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, por isso as qualificações disponibilizam diversos recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem com orientação e acompanhamento online. Além do horário flexível, a modalidade EAD tem como vantagens o respeito ao ritmo de cada aluno, o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional.

As disciplinas a distância utilizam o Ambiente Virtual de Aprendizagem, que possibilita ao aluno acessar o conteúdo em qualquer local e horário.

Confira abaixo os cursos oferecidos:

Comércio

Técnico em Transações Imobiliárias

Design

Técnico em Design de Interiores

Gestão

Técnico em Administração

Técnico em Logística

Técnico em Qualidade

Técnico em Recursos Humanos

Informática

Técnico em Programação de Jogos Digitais

Meio Ambiente

Técnico em Meio Ambiente

Segurança

Técnico em Segurança do Trabalho

Turismo

Técnico em Guia de Turismo

Mais informações sobre os cursos oferecidos podem ser obtidas no site www.ead.senac.com.br/cursos-tecnicos, pelo telefone (55) 3281-403706 ou na unidade (rua XV de Novembro, 81, Sala 1 – Centro).

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 290 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 232 para graduação. Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *