Manutenção de atendimento da Receita Federal é pauta

Caçapava do Sul Destaque Prefeitura de Caçapava do Sul

Na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito Giovani Amestoy recebeu um grupo de apoio da agência da Receita Federal de Caçapava do Sul para discutir sobre a continuação do atendimento do Órgão no município.

Segundo os Contadores de Escritórios de Contabilidade da cidade, tanto a Federação quanto o Estado informaram dificuldades para manutenção orcamentária da Agência local, como custeio de aluguel e internet.

“Não trata da arrecadação o fechamento da agência, nem do número de atendimentos prestados, mas da necessidade da criação de alternativas para equilibrar o orçamento. Esta pressão por parte do Estado e Federação existe há mais de vinte anos”, disse Jaime Evangelista.

“Hoje o Estado está repassando várias responsabilidades aos municípios, e, atualmente, a pressão para arcarmos com o custeio da Receita Federal é só mais um exemplo. Já auxiliamos órgãos como IGP, Brigada Militar, Polícia Civil, Fórum, entre outros”, disse o prefeito, que levará a demanda para a Casa Civil em Brasília na próxima semana.

Participaram ainda da reunião, o Delegado do Conselho Regional de Contabilidade, Jelton Nunes e o presidente do Sindicato dos Servidores Rurais de Caçapava do Sul, Lasier Garcia.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *