Vereador entrega projeto sobre Segurança Pública integrado ao cidade digital

Blog do Lorenzo Caçapava do Sul Geral Política

Na tarde desta segunda-feira, dia 11, o Vereador Ricardo Rosso esteve reunido com o Secretário de Planejamento do Município, Flávio Monteiro, para apresentar um projeto de vídeo monitoramento na cidade, construído após visita aos municípios da Serra que são referência neste tema.

“ Desde 2015 estou colhendo informações sobre Segurança Pública, principalmente o vídeo monitoramento na cidade, no qual realizei a visita em muitos municípios da Serra para saber como é o funcionamento. Todos esses dados estão no relatório”, disse Ricardo.

Uma ação do Rotary Clube Caçapava, junto com outras entidades e empresas fez a doação de Câmeras para serem implantadas em locais estratégicos da cidade, com o apoio da Brigada Militar. Esta ação ainda está em andamento pelo município que precisa adquirir os postes para implantação. “ O meu projeto veio para somar o já existente e contribuir, com isso, quero desde já parabenizar o Rotary e as empresas envolvidas por liderarem este processo que beneficia a cidade,” relatou.

O vereador protocolou também nesta segunda-feira, dia 11, uma indicação a Prefeitura, que associe esta iniciativa do vídeo monitoramento, com o projeto Cidades Digitais, que deve ser executado no segundo semestre deste ano, através de uma empresa licitada pelo Governo Federal, onde cabos de fibra ótica devem ser instalados em Caçapava.

O projeto Cidades Digitais foi cadastrado no Ministério da Ciência e Tecnologia no final do ano de 2013, onde a União escolheu apenas 10 municípios gaúchos para receberem este investimento que é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. O Governo Federal licitou uma empresa para executar o projeto em todo o Brasil e em 2018 chegou a vez de Caçapava receber o investimento planejado ainda em 2013.

O Secretário Flávio Monteiro falou do projeto Cidade Digital com muito entusiasmo e disse que a ação de vídeo monitoramento deve ser facilitada com o Cidade Digital.

“Entreguei o projeto para o Secretário Flavio e estou fazendo a indicação também direcionada a ele porque acredito no corpo técnico da Prefeitura e no espírito público do Secretário”, disse Rosso.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *