Caçapava será sede do 1º Encontro Afrobrasileiro da Câmara Temática do Codepampa

Caçapava do Sul Cultura Prefeitura de Caçapava do Sul

O secretário-executivo do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Pampa Gaúcho (Codepampa), Eduardo Colombo, se reuniu nesta segunda-feira (27) com a responsável pela Coordenadoria Municipal de Políticas de Igualdade Racial, Cátia Cilene, para organizar o cronograma do 1º Encontro Afrobrasileiro da Câmara Temática do Codepampa, que será em Caçapava do Sul.

De acordo com Cátia Cilene, o evento é uma promoção do Compir, Codepampa e Unipampa, ocorrerá no campus Caçapava do Sul, da Universidade Federal, no dia 04 de setembro, às 9h30, e contará com Ongs, conselhos e Administrações municipais para discussão de políticas públicas e Leis voltadas à comunidade negra, além dos municípios representantes de Consórcio (15 no total) e convidados.

“Caçapava do Sul está a frente de outros municípios pela criação do Compir, por isso o município foi escolhido como a sede deste primeiro encontro. O intuito é divulgar e fortalecer estas políticas raciais e buscar que os municípios implantem estas coordenadorias para criarmos uma rede ainda maior e, consequentemente, mais recursos”, disse Colombo.

O vice-prefeito, Luiz Guglielmin (que faz parte do Conselho do Codepampa), a Secretária Geral, Cássia Freitas, e Vinicius Lahan, da Procuradoria Municipal, também participaram da reunião.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *