Município terá atendimento 24h de farmácias

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

O prefeito Giovani Amestoy, juntamente com a Secretária de Saúde, Ines Salles, se reuniu nesta quarta-feira (22) com representantes das Farmácias de Caçapava do Sul, para solicitar a prestação de serviço de atendimento à população nas madrugadas, domingos e feriados.

“Inúmeros moradores têm nos procurado solicitando auxílio, já que não há atendimento das Farmácias nas madrugadas, domingos e feriados. E, para atender esta demanda, de quem necessita muitas vezes da compra do medicamento de madrugada, após exames e consultas emergênciais, que solicitamos a compreensão de vocês para acordamos uma forma de atendê-los”, disse Amestoy.

Após dialogar com os representantes, atendendo a solicitação do prefeito, ficou acordado que a Farmácia Nicola fará o atendimento. Ciro Rosa propôs às demais farmácias que reduzissem o horário de atendimento até às 21 horas e, em contrapartida, ele faria as adequações necessárias, dentre elas a contratação de mais profissionais para atendimento da demanda madrugadas e feriados.

A medida deve entrar em vigor a partir de 5 de setembro, conforme solicitação dos representantes das Farmácias para adequação e, o atendimento ocorrerá, além das madrugadas, aos domingos e feriados, informou Nicola.Participaram representantes das farmácias Farmasul, São João, Nicola, Drogaria Saúde, Droga Giro e Guaritas, além da secretária adjunta de Saúde, Maria Geni Oliveira, Cássia Freitas (Geral) e João Tertuliano Lopes (servidor da Secretaria de Saúde).

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *