Juiz assume direção do Fórum e reúne representantes de Segurança Pública

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul

O prefeito de Caçapava do Sul Giovani Amestoy e o Prefeito Ito Freitas, de Santana da Boa Vista, participaram nesta segunda-feira, dia 29, de uma reunião no Fórum de Caçapava do Sul, promovida pelo Juiz Diego Locatelli para discutir assuntos correlacionados a Jurisprudência do Fórum local.

O Promotor de Justiça, Diego Taborda, além do Delegado de Polícia Civil, Fabrício de Santis, o Sargento Pereira da Brigada Militar, servidores do Fórum, Promotoria, Defensoria e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Caçapava do Sul) participaram da reunião.

Dentre as pautas, estavam a reativação da comissão mista do Fórum, Juridição das Varas, a estrutura do local, as demandas correlacionadas entre os órgãos representativos na reunião, bem como parcerias entre Executivo, BM, Civil para mais segurança da população caçapavana.

“É muito bom ver as entidades representadas, inclusive a presença dos Prefeitos, Servidores, MP, Defensoria, OAB, PC e BM para tratar da reativação da Comissão, que é um instrumento de gestão do Poder Judiciário, para democratizar a gestão do próprio Judiciário. A gestão serve para ouvir a sociedade e usuários do Fórum e suas Varas, além de membros do próprio Judiciário para que ele esteja mais próximo da sociedade”, disse o Juiz, que assumirá a direção do Fórum e ambas a 1ª e 2ª Vara com a saída do Dr. Júlio Almeida, que pediu transferência para outro Estado.

Violência Doméstica (devido aos altos índices no município) e também temas correlacionados à Infância e Juventude são as principais linhas de atuação do Juiz Locatteli, disse em reunião, garantindo a manutenção das pautas de Audiências, que estão em dia, com a ajuda do colega Júlio.

O meritíssimo também abordou a questão da infraestrutura do local: “nossas instalações não são mais adequadas, temos questões de serviços, acessibilidade, segurança, e uma de minhas intenções é a reforma da nova sede do Fórum, no Terreno doado pela Prefeitura Municipal. Precisamos de um esforço e neste aspecto temos as entidades e agentes políticos para que possamos buscar agilidade para a liberação de recurso para conseguirmos esta demanda”, disse o Juiz que tem mantido um bom diálogo com as forças de segurança e comunidade local.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *