Caçapava do Sul e São Sepé definem reconstrução de ponte

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Na semana passada foi realizada uma reunião definitiva sobre a reconstrução da Ponte do Santa Barbara, divisa entre Caçapava do Sul e São Sepé.

Primeiramente foi feita uma averiguação pela Engenheira Civil da Secretária de Planejamento e Meio Ambiente de Caçapava do Sul, Helme Santana, junto a ponte interditada.

Após foi realizada uma reunião no Gabinete do Prefeito de São Sepé, Léo Girardello, com a participação do Secretário de Obras, Flávio Ilha, Coordenador do Meio Ambiente Felipe Giuliani Fantinel e Coordenador de Engenharia Jander Manoel Silva da Silva.

Caçapava do Sul, esteve representada pelo Secretário de Obras, Paulo Henriques, Engenheira Civil, Helme Santana e Coordenador de Trânsito, Naldo Pereira.

Várias alternativas foram discutidas, porém, todos estavam preocupados com a demora em se tomar uma decisão definitiva.

O Prefeito Girardello, demonstrou sua preocupação em relação ao tempo para se começar a obra, “Precisamos aproveitar o verão, caso contrário não se faz nada e caímos no descredito”.

O Secretário Henriques, falando em nome do Prefeito Giovani Amestoy, ratificou a mesma preocupação, e que estava levando de forma decisiva o comprometimento de Caçapava do Sul com todo o projeto.

Imediatamente foram estabelecidos prazos para conclusão do que será feito, enviando uma empresa prestadora de serviços para a Prefeitura de São Sepé, a KIKO – Pré-moldados, que ficou com a responsabilidade de fazer o levantamento de custos e projeto final. Segundo os participantes da reunião a ideia final é construir fundações e as bases de concreto armado, colocando por último o madeiramento sob a armação de concreto e ferro já existente no local.

A mais de 15 anos os moradores solicitam essa obra. Em julho deste ano, a vereadora Jussarete Vargas mobilizou os moradores da localidade, para uma reunião com os Prefeitos, dos dois municípios, com a finalidade de mostrar as dificuldades, o perigo e o descaso que vem ocorrendo ao longo dos anos com essa ponte, que é importantíssima para as duas comunidades vizinhas.

Na oportunidade os moradores falaram dos problemas enfrentados: “Estamos sem acesso. Hoje, o local está intransitável, somente a pé é possível passar. Há dois anos não passa carro, pedimos que alguém se sensibilize com a nossa situação e resolva esse problema”, disseram os moradores.

“Estamos agora esperançosos com a possibilidade de realmente entregarmos uma Ponte em condições para essas duas comunidades que tanto precisam”, falou a Vereadora Jussarete vargas.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *