Fiscais de Trânsito participam de evento da Votorantim

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Votorantim Metais (Nexa Resources), empresa de mineração e metalurgia, instalada nas Minas do Camaquã, realizou palestra, dia 27, para os 30 funcionários que atualmente desenvolvem o projeto de mineração em Caçapava do Sul.

O chamado DDS – Dialogo Diário de Segurança é destinado a despertar no colaborador a conscientização envolvendo suas atividades diárias, esta em respeito a sua segurança, meio ambiente, saúde e qualidade.

A equipe de fiscalização de trânsito da Prefeitura foi convidada para participar do evento, trazendo informações das leis de segurança no trânsito e suas peculiaridades em Caçapava do Sul.

O Fiscal de Trânsito, Antônio Cunha, que é instrutor de trânsito, diretor, psicólogo clínico, perito e examinador de trânsito, e Rudimar Rodrigues, que igualmente é fiscal de trânsito do município, falaram sobre a lei 9.503/97, que versa sobre a criação do Sistema Nacional de Trânsito, Lei que deu autonomia aos municípios para gerir o trânsito municipal como fiscalização e sinalização.

O Comportamento dos condutores de veículos no trânsito de Caçapava do Sul, destacando as infrações mais comuns, que são, estacionamento em vagas especiais para idosos, deficientes e pessoas especiais, estacionamento em cima da faixa de pedestre e parar em fila dupla, foram apresentados.

A direção defensiva também foi destacada, pois, muitos condutores adquirem vícios de direção e acabam por esquecer de algumas lições importantes, como por exemplo, a imprudência no trânsito. Destacaram ainda as três maiores causas de acidentes fatais no Brasil, velocidade, alcoolemia e uso do telefone celular.

 

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *