Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Secretaria de Assistência Social promoveu sexta-feira (14) a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

O evento, que aconteceu no Salão de Atos do Instituto Municipal de Educação contou com a presença de profissionais das áreas de Saúde, Ação Social e com diversas autoridades, dentre elas os Prefeitos Giovani Amestoy (Caçapava do Sul), Sávio Prestes (Lavras do Sul), Leonaldo Côrrea da Rosa (Vice-Prefeito de Santana da Boa Vista); Zoé Silveira (Secretária de Assistência Social), Stener Camargo (Assessor Superior), Cláudia Garcia (Secretária de Assistência Social de Lavras), Fátima Swailen (COMDICA) e dos Vereadores (Silvio Tondo- Caçapava) e Rosane Costa (Lavras).

A Abertura contou com falas das autoridades e com a palestra “Humanização e Acolhimento” com a Psicóloga Débora Saldanha de Freitas (Caçapava). Após, foi a vez de Maro Mannes, de Jaguarão, com a palestra “O papel do Conselheiro Tutelar no Artigo 136 do ECA”. Os municípios de Caçapava, Santana e Lavras fizeram um panorama dos serviços prestados pelas Secretarias ainda pela manhã.

A tarde ocorreram as plenárias Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social (Mediadora Ana Izabel Ribeiro, representante da APAE Caçapava); Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes (Psicóloga Aline Beltrame, Advogada Mariana de Freitas Mesquita e Assistente Social Ana Paula Ferreira); Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes ( Mediador Stener Camargo de Oliveira); Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes – (Mediador Bruno Emílio Moraes – Unipampa) e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Cátia Cilene Morais Dutra – Coordenadora de Promoção e Igualdade Racial).

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *