“O princípio do fim”

Colunistas Minas do Camaquã Região

O prédio que outrora já fora um ginásio de esportes, é apenas uma das muitas facetas do abandono ao qual à muito estamos relegados.

A comunidade das Minas do Camaquã precisa ser reinventada, precisa ser reconstruída e acima de tudo, acabarmos com este estereótipo e este estigma maldito de que, esta é uma terra de ninguém.

E, para isto somente tem um jeito. É o poder público se assenhorar e se apropriar de suas obrigações e de seus compromissos. Inclusive, daqueles prometidos e assumidos durante o período eleitoral.

E, o que percebo ao transitar por Caçapava, ao ser parado à cada esquina, e perquirido sobre a retomada da mineração, inclusive pelo meio político.

Percebo que a possível retomada de mais um ciclo mineral, é vista como a tábua de salvação para o município, mas por outro lado, percebo que não existe a mínima preocupação com as mazelas e com o abandono à que estamos expostos desde que, a CBC encerrou suas atividades de mineração no ano de 1996.

Mas, de uma coisa tenham todos a certeza de que, caso confirme a retomada da mineração, iremos brigar para que parte destes recursos fique na nossa comunidade para que, possamos passar por um inevitável e inarredável processo de reconstrução.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *