Prefeitura entrega 3.500 frangas poedeiras para incentivar produtor rural

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio, deu início terça-feira (08) a entrega de 3.500 frangas poedeiras para os pequenos produtores rurais de Caçapava do Sul para incentivar a produção e renda da família que trabalha no campo.

De acordo com o médico-veterinário e prefeito, Giovani Amestoy, que estava acompanhado da Secretária Michele Mendes Marques, e seu adjunto, o produtor rural Adelson Dias, mais de 100 produtores serão beneficiados através das mais de 10 associações caçapavanas cadastradas para o recebimento das frangas.

“As frangas em pouco tempo devem começar a botar ovos e eles ajudarão a compor o alimento diário do pequeno produtor e também na renda, pois eles, poderão vender esses ovos no comércio local, levando ainda, às nossas mesas, um produto fresco e de qualidade”, disse Giovani, que completou frisando a importância do investimento do agronegócio em Caçapava do Sul e no Estado do Rio Grande do Sul.

Michele informou que o município se cadastrou ano passado na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) para receber as frangas poedeiras e que o Conselho de Desenvolvimento Agropecuário caçapavano quem decidiu a entrega para as associações e famílias cadastradas.

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal) cada brasileiro consome em média 192 ovos por ano devido o preço baixo do produto, rico em proteína, nutritivo e que ajuda na composição de dieta e que os maiores consumidores estão na região Sul e Sudeste.

Participaram das entregas ainda a assessora da Seagropic Rosângela Vieira, o veterinário Marcelo Cunha e o vereador Paulo Pereira (PDT).

(Fotos e texto: William Brasil | A.I Municipal)

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *