2ª Capital Farroupilha é homenageada por Candiota, berço da Revolução

Caçapava do Sul Cultura Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Região

Candiota, conhecida como a cidade berço da república Riograndense, que neste ano comemora 183 anos da Proclamação Farroupilha, que foi escolhida pela 18ª Região Tradicionalista para ser a cidade sede da Distribuição da Centelha da Chama Crioula, aos municípios da Regional prestou uma homenagem na tarde deste sábado ao Município de Caçapava do Sul.

O grupo de Cavaleiros da Associação dos Cavaleiros de Candiota, que estão acampados em Caçapava desde sexta (23), prestaram uma homenagem ao Município de Caçapava do Sul, por ser a 2ª Capital Farroupilha e onde pela primeira vez foi executado o hino-riograndense, com o intuito de reafirmar que a revolução Farroupilha firmou história dentro da 18° RT.

Na ocasião, o Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, recebeu do Prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, a centelha da Chama Crioula que, em seguida, foi repassada pelos Prefeitos ao João Domingos Rodrigues, Patrão da Associação dos Cavaleiros de Candiota, onde o Grupo de Cavalgada Portal do Pampa (de Caçapava do Sul) deverá ir buscar a centelha da Chama a partir de 1º de Setembro.

A solenidade simbólica marca os preparativos da Semana Farroupilha para os dois Municípios e contou ainda com a Execução dos Hinos Nacional e Rio-Grandense e do MTG, além da Oração dos Cavaleiros.

Participaram ainda da Cerimônia a Prenda Municipal Ivana Oliveira, Iago Silva (Peão Municipal), Vitória Madri (1ª Prenda Juvenil); Secretários João Timótheo Machado (Secultur) e seu adjunto Erni Rocha, Gislaine Huerta (adjunta Educação), José Junior (Administração), Paulo Henriques (Obras), Volnei Rosso (adjunto Fazenda), Cátia Cilene Morais (Compir), Duda Brito (Diretor do Centro de Cultura) e Militão (Patrão do Grupo de Cavalgada Portal do Pampa) e kau Teixeira (protocolo). De Candiota, marcaram presença a Primeira-dama, Adriana Langart, Sérgio Marques (Secretário de Cultura, Esporte e Juventude), Márcio Vieira (Coordenador de Cultura).

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *