8ª Conferência Municipal de Saúde

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

A 8ª Conferência Municipal de Saúde (8ª CMS), organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Caçapava do Sul, será realizada no dia 12 de abril de 2019(amanhã), no salão de atos do Instituto de Educação Profª Augusta Maria de Lima Marques.
Nesta edição, em consonância com a etapa nacional, o tema central será “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.
A Conferência reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.
A etapa municipal vai preparar propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão Caçapava do Sul.
O SUS, apesar da sua curta existência de 30 anos, é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, sendo um exemplo de inclusão e transformação. Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS nasceu da reforma sanitária e dos movimentos populares, sendo criado em 1988, pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 200 milhões de brasileiros.
Programação:

08h00min – Inscrições;
08h30min – Abertura;
09h00min – 1ª palestrante: Inês Medeiros de Salles – Secretária de Município da Saúde;
09h35min – Coffee Break;
10h00min – 2ª palestrante: Drª Lúcia Mardini – Centro Estadual de Vigilância Sanitária
11h10min – Espaço aberto para questionamentos;
11h30min – Encerramento.
13h30min – Apresentação Artística usuários do CAPS;
14h00min – Discussão dos Eixos
15h00min – Apresentação das propostas .
15h20min – Eleição dos delegados
15h25min – Coffee Break.
15h45min – Entrega dos certificados
16h30min – Encerramento

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *