Comissão da Câmara debate o não fechamento da agência local do INSS

Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral
A Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, criada para pressionar politicamente o Governo Federal pelo não fechamento da agência local do INSS, esteve em Santa Maria neste quinta-feira, dia 25, para uma audiência com o Superintendente Regional do INSS, Rodrigo Brasiliense da Silva. Participaram da reunião os vereadores José Sidnei Menezes (Pirola), Alex Vargas e Paulo Pereira.

A Comissão foi criada de forma temporária para tentar impedir o Ministério da Economia de fechar a agência local, com isso, os vereadores já estiveram visitando o INSS de Caçapava e agora foram até Santa Maria para buscar informações sobre este processo que está em andamento, que visa mudanças radiciais na Previdência.

Durante a audiência, os vereadores foram informados que não é apenas as agências das cidades pequenas que podem ser fechadas, o planejamento do Governo é deixar apenas quatro pontos regionais do INSS abertos no RS, inclusive com o fechamento da regional de Santa Maria, mas que a pressão política está conseguindo reverter muitas decisões deste tipo.

As Comissões especiais estão sendo criadas em vários municípios, inclusive na Câmara de Santa Maria, que vai tentar impedir o fechamento da regional que fica na cidade. ” Se essas mudanças previstas acontecerem, a nossa regional pode ser Caxias do Sul, Passo Fundo ou em outro lugar distante, no que vai dificultar muito a locomoção dos Caçapavanos para as perícias”, disse o vereador Pirola.

Os vereadores informaram que no próximo mês irão organizar uma audiência pública regional em Caçapava, reunindo cidades como São Sepé, Santana da Boa Vista, Lavras do Sul e outras, para discutir uma ação coletiva, no qual vai pressionar o Governo a manter a agência local e também a regional, inclusive com a realização de perícias, que agora está desvinculada ao INSS, já que o Governo criou uma Sub Secretaria dentro do Ministério da Economia somente para os peritos.

” Nos fomos lá para pedir ajuda para o não fechamento da nossa agência e o Superintendente pediu ajuda política para impedir o fechamento da agência regional em Santa Maria, então vamos nos unir para tentar mudar essas decisões que irão prejudicar muito a população”, finalizou Pirola.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *