Heinze destina 60 mil Reais para a ETERRG

Blog do Lorenzo Caçapava do Sul Destaque Educação Geral Política Região

Nesta semana, o Senador Gaúcho Luiz Carlos Heinze (PP), anunciou a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil, para Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes. O pedido da emenda foi feito pelo Vereador Silvio Tondo, quando Heinze ainda era Deputado Federal.

O valor será liberado através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para compra de equipamentos para Escola, como mesas, máquinas, tapeçarias, equipamentos de laboratório, ferramentas e veículos. O cadastro da emenda deve ser feito pela Secretaria de Educação do Estado, que repassará a Escola.

O Diretor da ETERRG, Ademar Fonseca, disse que este recurso será muito importante para renovação dos equipamentos do educandário, principalmente para o Curso Técnico em Agropecuária e a compra de utensílios para investimentos no ensino médio. ” Vamos aguardar a liberação do recurso o mais rápido possível para iniciar as compras, mas quem fará toda a tramitação burocrática com o Ministério será a 13º CRE e a SEC, nos somos a parte final, que entra a execução do recurso”, disse o Diretor.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *