Jovens devem fazer o alistamento Militar

Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Junta de Serviço Militar de Caçapava do Sul informa que o prazo para o alistamento militar termina no dia 30 de junho. Os jovens brasileiros que completam 18 anos em 2019 devem se apresentar à Junta ou realizar a inscrição pela internet.

O alistamento é obrigatório em um dos serviços (Exército, Marinha e Aeronáutica) e o jovem que não realizá-lo deverá pagar uma multa e ficará impedido de acessar determinados serviços públicos, como: obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte e/ou renová-lo; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público.

Os nascidos no ano 2001 ou classes anteriores, devem levar os seguintes documentos necessários: RG, CPF, 1(uma) foto 3×4, comprovante de residência, número de celular válido e endereço de e-mail válido.

A inscrição pode ser feita na página www.alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar, na rua 15 de Novembro, 867.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *