Prefeitura oferecerá mais um curso de boas práticas de alimentos

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Região Rural

A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul vai promover mais um Curso de Boas práticas de Fabricação de Alimentos gratuito, voltado par comerciantes e produtores rurais e que tem o intuito de instruir comerciantes e produtores que trabalham com a indústria de alimentos e agricultura familiar.

O curso, promovido pela Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio em Parceria com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, será de 40 horas, com módulos de 8h diárias, e tem previsão de 30/07 04/08, com aulas das 8h às 17h30min.

Temas como Legislação. Água e Abastecimento, controle de pragas, higiene operacional, treinamento de colaboradores, abate, controle de matérias-primas, insumos, embalagens, registros e auditorias, entre outros, deverão ser abordados.

De acordo com Vanoir Koehler, diretor geral da Confederação Nacional de Consórcios Públicos e diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, que esteve reunido nesta quinta-feira (04) em Caçapava do Sul com o vice-Prefeito Luiz Guglielmin e com a Secretária, Geral Cássia Freitas, esta é a segunda vez que o a Prefeitura Municipal e o Consórcio oferecem o curso no município.

“Em agosto de 2017 a professora doutoranda da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e médica veterinária, Magnólia Martins Erhardt, responsável pelo Curso, lotou s dependências do Sindicto Rural de Caçapava do Sul no curso promovido pela Prefeitura. A expectativa é, novamente, esgotar as vagas”.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *