A iniciativa é do vereador Dairan, onde a ideia consiste em criar um cronograma de trabalho dentro das escolas, envolvendo os órgãos municipais e estaduais, para prevenir o usos de drogas nas crianças e adolescentes. Esta prevenção será através de atividades extra classe, treinamentos e incluir medidas socioeducativas dentro da sala de aula sobre o tema.
“O projeto prevê uma nova Legislação, mas podemos adaptar a ideia conforme as demandas e o grau de colaboração dos demais órgãos, principalmente das instituições especializadas neste tema. O que a gente quer é trazer o debate para dentro das escolas e tentar em dois anos diminuir significativamente a participação dos alunos nas questões de drogadição. Eu tenho certeza que com o apoio de todos, uma nova lei e uma regulamentação adequada para o tema, vamos atingir os objetivos, mas para o projeto ter sucesso a participação do professor é fundamental”, comento Dairan Lima.
A audiência pública de apresentação do projeto será no plenário da Câmara, dia 04 de outubro, as 19h. Toda a comunidade está convidada