Projeto Prevenir é apresentado durante audiência pública na Câmara

A Pedido Blog do Lorenzo Caçapava do Sul Destaque Geral Polícia Prefeitura de Caçapava do Sul Região
Na noite desta sexta-feira, dia 04, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, através do gabinete do Vereador Dairan Lima (MDB), promoveu uma audiência pública para apresentar o Projeto Prevenir, que consiste em uma ação dentro das escolas municipais de combate e prevenção as drogas, além de outras demandas que são necessárias para prevenir junto as crianças e adolescentes.

O Projeto é uma iniciativa do vereador Dairan Lima, que reuniu um grupo de trabalho para formatar o projeto, composto pelo CAPS, CIPP, SEDUC, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e os órgãos de Segurança, principalmente com o apoio do Poder Judiciário. Durante a audiência foi apresentado a ideia, na sequencia os próprios participantes da audiência sugeriram a metodologia do projeto e o campo de ação.

Após colher todas as sugestões, na segunda-feira, dia 07, a Assessoria Jurídica da Câmara começará a formatar o projeto, para ser colocado tudo no papel o que foi debatido com as entidades e a comunidade. O projeto deve iniciar com uma escola Piloto, onde grupos de trabalho irão escolher uma turma para dar um treinamento sobre prevenção, onde esses alunos serão os multiplicadores dentro do educandário.

Na próxima semana este mesmo grupo irá se reunir para avaliar o que foi posto no projeto e dar início dentro de algumas semanas na parte prática. Durante a audiência foi sugerido três escolas para escolher uma que será o ponto de partida do projeto.

Participaram da audiência pública além do vereador Dairan Lima que é o proponente do projeto, o Presidente da Câmara, Silvio Tondo, o Juiz da Comarca de Caçapava do Sul, Diego Locatelli, as entidades que compõem o grupo de trabalho do projeto, lideranças comunitárias, vereadores, representantes de Igrejas e ex-usuários de drogas que foram na reunião para dar o seu depoimento sobre a importância da prevenção.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *