A Universidade Federal do Pampa, campus Caçapava do Sul, inaugurou na manhã desta quinta (21) dois laboratórios de Pesquisas.

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

O Reitor da Unipampa, Marco Antônio Fontoura Hansen, a Diretora Aline Lopes Balladares, o Prefeito Giovani Amestoy e o Presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Tolfo Tondo, participaram das autoridades.

“As obras começaram em 2011 e somente em 2018 os prédios ficaram prontos, mas que já estão com os discentes pesquisando”, disse Aline, agradecendo a paciência da comunidade academia “neste período que tivemos de nos apertar no prédio administrativo e, mesmo assim, seguimos (docentes e discentes, no propósito do ensino, da pesquisa, do desenvolvimento e educação”, completou.

“Só uma educação de pensamento livre, com responsabilidade e conhecimento científico, de investimento permanente e incentivo à pesquisa pode mudar a realidade de nosso país” falou Hansen, nomeando a equipe de docentes, reitores responsáveis por esta conquista para a Universidade.

O prefeito Giovani falou do orgulho dos Cacapavanos em ter uma universidade Federal no município, no incentivo à Educação do País, e de que Caçapava é a terra da Geodiversidade, do geoturismo e da mineração”.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *