Câmara realiza sessão solene em homenagem ao mês da Consciência Negra

Blog do Lorenzo Caçapava do Sul Destaque Geral Região
Na noite desta quarta-feira, dia 20, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou uma Sessão Solene de Homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra. O evento foi às 19h, no Plenário da Casa Legislativa, que desde o ano de 2016 organiza este evento no mês de novembro.
A criação de um dia comemorativo da Consciência Negra é uma forma de lembrar a importância de valorizar um povo que contribuiu para o desenvolvimento da cultura brasileira, e tem o intuito de conscientizar a população para a importância desse povo na formação social, histórica e cultural de nosso país.
Cada vereador escolhe uma personalidade negra da cidade para homenagear, este ano os escolhido foram João César Ribeiro (Caio Casanova), Luis Denei Rodrigues Teixeira (José Sidnei Menezes), Carine Cordeiro (Ricardo Rosso), Amâncio Meireles Rodrigues (Paulo Pereira), José Aristides Figueiredo Macedo (Silvio Tondo), Pedro Teixeira dos Santos (Mariano Teixeira), Maria de Fátima Lopes Pedroso (Luis Fernando Torres), José Pedro Pedroso Luiz (Zilmar Araújo), Alex Sandro Marques Gaspar (Márcia Gervásio), Francielle Mello Brasil (Dairan Lima) e Rildo Garcia Mendes (Marco Vivian).
Participaram também do evento, o Prefeito Giovani Amestoy, a Coordenadora do Compir, Catia Cilene Dutra, o mais belo negro e a mais bela negra de Caçapava do Sul, representantes do Clube Recreativo Harmonia, familiares dos homenageados e entidades de classe.
A sessão durou aproximadamente 2h e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo e pelo site oficial da Câmara.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *