Quase 40% dos valores lançados do IPTU foram antecipados com 15% de desconto

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Região

A Secretaria de Fazenda informou que contribuintes já pagaram 39,5% dos valores lançados do IPTU de Caçapava do Sul de forma antecipada e aproveitando o desconto de 15%. O prazo final para aproveitar esse desconto encerrou no dia 31 de dezembro e o valor arrecadado pelo município nesta modalidade chegou a R$ 1.163.000,00. Caçapava do Sul tem cerca de 17 mil cadastros de IPTU e são emitidos aproximadamente 12.500 carnês.
Conforme o secretário adjunto de Fazenda Volnei Rosso o valor lançado do IPTU de Caçapava do Sul chega a três milhões de reais, já com o reajuste do INPC, sendo que o valor arrecadado com a antecipação, até o dia 31 de dezembro, está dentro da média registrada nos últimos anos.
Rosso lembra que o contribuinte ainda tem até o dia 14 de fevereiro para aproveitar os 7% de desconto no IPTU sendo que é oportunizado ao contribuinte até o dia 13 de março o pagamento sem multas e juros bem como o parcelamento em até 10 vezes sem acréscimo.
Além disso o proprietário, com seu código de cadastro do imóvel, pode ter acesso a versão eletrônica do seu carnê através do Portal do Cidadão. Lá o contribuinte tem a comodidade de acessar o código de barras para pagamento digital bem como emitir a segunda via.

ALVARÁS
A Secretaria de Fazenda através do setor de arrecadação também informa que já estão disponíveis para pagamento os Alvarás 2020. Para que o contribuinte não pague multa, o pagamento deve ser efetuado até o dia 13 de março em cota única ou ainda parcelado em até seis vezes. Atualmente Caçapava do Sul conta com 2488 ativos.
Censo ICMS
O Setor do ICMS da Secretaria de Fazenda aguarda os produtores rurais para apresentação dos Talões de Produtor Rural. O prazo para apresentação é de janeiro a março e o local é o Setor de ICMS da Secretaria de Fazenda. Conforme a secretaria, a não apresentação pode acarretar por parte do Estado, na baixa de ofício da inscrição do contribuinte e também multa. Atualmente estão cadastrados 4414 contribuintes.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 55 3281.2463 de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *