Bancada do PP sugere o adiamento das provas do concurso da Prefeitura de Caçapava

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral Política Região

Na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 31, os vereadores que compõe a bancada do PP, Mariano Teixeira, Ricardo Rosso, Zilmar Araújo (Mano), Silvio Tondo e José Sidnei Menezes (Pirola), aprovaram no plenário uma indicação ao Prefeito Giovani Amestoy, para que as provas do concurso público da Prefeitura de Caçapava do Sul sejam adiadas em virtude da Pandemia do Coronavírus.

Segundo os vereadores, as provas estão previstas para acontecer no final de semana do dia 18 de abril, bem na data do pico da doença no Estado. Com isso, como as provas poderiam reunir mais de 4 mil pessoas de várias cidades do RS e de outros Estados, a realização do certame causaria um risco a população e aos próprios candidatos. “No dia das provas nós vamos reunir mais de 4 mil pessoas, onde mais da metade dos candidatos são de fora do município e de outros Estados, além de candidatos que virão de cidades que já possuem casos confirmados de Coronavírus, por tanto, o mais prudente seria adiar para uma outra data a realização das provas, quando o vírus já estiver controlado”, disse o Presidente Mariano Teixeira.

Outro argumento apresentado pelos vereadores, é que muitos cursinhos preparatórios para o concurso foram suspensos devido a prevenção da Covid 2019, com isso, o pedido de adiamento está vindo dos próprios candidatos, alegando que neste momento todos estão prejudicados e que a realização em outra data seria o mais coerente. ” Este momento é de adiar quase tudo, para que o vírus seja controlado, os cursinhos voltem a funcionar e que Caçapava possa com segurança receber candidatos de todos os municípios brasileiros sem causar risco a população”, disse o Líder da Bancada, Ricardo Rosso.

A indicação foi aprovada por todos os vereadores e segue agora como sugestão ao Prefeito Giovani Amestoy. No final, os parlamentares disseram que a marcação da nova data seja deliberada pelo Executivo em conjunto com o Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, para dar segurança aos candidatos.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *