Inscrições para Agente Censitário e Recenseador do Censo 2020

Caçapava do Sul Destaque Geral

Os candidatos poderão inscrever-se nos dois Processos Seletivos, se assim desejarem, pois as Provas serão em datas diferentes.
Para Agente, será em 17 de maio e para Recenseador em 24 de maio.
A remuneração mensal prevista para o Agente Censitário Municipal é de R$ 2.100,00. Ele desempenha a função de gestor de uma equipe de agentes supervisores e de recenseadores. O Agente Censitário Supervisor receberá R$ 1.700,00 por mês, cumprindo funções técnicas, administrativas e operacionais. Já o Recenseador ganhará por produtividade, a depender da área de coleta de dados e da quantidade de estabelecimentos recenseados.
De acordo com o subitem 11.1.1, do Edital 02/2020, serão oferecidas as vagas de ACM aos candidatos que obtiverem melhor classificação no processo seletivo simplificado. Aos demais candidatos classificados, serão asseguradas as vagas de ACS, obedecida a ordem de classificação.
Para estimar a remuneração do recenseador, os candidatos poderão fazer uma simulação através do link: https://censo2020.ibge.gov.br/estimativa-remuneracao

O contrato de trabalho do recenseador não requer uma jornada diária fixa. Respeitando o mínimo de 25 horas semanais e os melhores momentos para visitar os domicílios, você pode definir seus horários de trabalho.
O valor da remuneração irá depender da sua produção, variando principalmente de acordo com o tempo diário e semanal dedicado ao trabalho e o grau de facilidade/dificuldade encontrado na abordagem aos domicílios.
No simuladoracessado em: https://censo2020.ibge.gov.br/estimativa-remuneracao você pode calcular uma estimativa da remuneração de um recenseador de acordo com o município de atuação e tempo que pretenda dedicar ao trabalho, podendo selecionar também a área urbana ou rural.
Trata-se de uma estimativa que dá uma ideia do patamar de remuneração de acordo com o local e o tempo dedicado ao trabalho, mas os valores apresentados não representam exatamente a sua remuneração futura, caso atue no município selecionado.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *