Promotor Diogo Taborda se despede da Comarca de Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Geral


Depois de quase cinco anos exercendo a atividade de membro do Ministério Público estadual na comarca de Caçapava do Sul, que também abrange o município de Santana da Boa Vista, o Promotor de Justiça Diogo Taborda está encerrando a sua titularidade nessas cidades. O motivo é que Taborda foi promovido na carreira e passará a atuar na comarca de Dom Pedrito a partir deste mês de abril.
Durante todos esses anos em Caçapava do Sul, o Promotor, que é neto do caçapavano Áttila Taborda, destacou o forte acolhimento que recebeu da comunidade, o que foi decisivo para que o Ministério Público pudesse realizar um trabalho de excelência em prol da sociedade.
Dentre as diversas áreas de atuação ministerial, Taborda entende que o combate ao crime foi relevante nesse período, tendo o Ministério Público logrado êxito em investigar, processar e condenar diversos criminosos perigosos que agora não mais lesam a comunidade, obtendo índice muito grande de condenações no Tribunal do Júri.
Além disso, a atuação sempre integrada com os profissionais da rede de proteção municipal, em especial do Conselho Tutelar e da Assistência Social, possibilitou que os direitos inerentes à cidadania de crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e mulheres vítimas de violência doméstica fossem efetivados.
Também foi importante para o sucesso da atuação ministerial a boa relação com os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, bem como com a Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Cartório Eleitoral, Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe.
“Saio de Caçapava do Sul com um sentimento de dever cumprido, pois sempre me dediquei de corpo e alma para que o Ministério Público atuasse de forma efetiva na defesa da vida, da sociedade e dos direitos fundamentais dos cidadãos. Vou levar esta comarca no coração”, pontua Taborda.
Por fim, o Promotor ainda destaca que ficará atuando por um período em Caçapava do Sul, como promotor substituto, até que seja lotado um novo membro do Ministério Público como titular.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *