Vereadores indicam ao Executivo a necessidade de contratação de fisioterapeutas

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Coronavírus Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

Em sessão realizada nesta terça-feira, 13, o vereador Silvio Tondo (PP) e a vereadora Patrícia Castro (PL), apresentaram ao poder Executivo a indicação para contratação de fisioterapeutas

Conforme os parlamentares, a presente matéria foi apresentada devido a situação de pandemia motivada pelo Covid 19, aumentando desta forma o atendimento nesta área na recuperação de pacientes com necessidades de tratamento em nosso município.

Em seu pronunciamento, a vereadora Patricia, baseada em artigos científicos destacou a importância da contratação destes profissionais.

“Fizemos um estudo de alguns artigos científicos e constatamos de suma importância a contratação de fisioterapeutas para recuperação dos pacientes pós Covid, contribuindo desta forma na redução da mortalidade devido as sequelas da doença e da internação prolongada”, disse a vereadora.

Já o vereador Silvio Tondo falou do grande número de pessoas que pedem ajuda diariamente solicitando atendimento destes profissionais.

“Estamos recebendo em nosso gabinete um número enorme de solicitações para encaminhamento no tratamento pós Covid, onde as pessoas precisam urgentemente serem atendidas pós tratamento do Covid, para que não venham no futuro ficar com sequelas respiratórias ou de locomoção”, relatou o vereador.

A indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao Executivo.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *