Ações da BM e Vigilância Sanitária seguem flagrando irregularidades

Caçapava do Sul Coronavírus Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Saúde

Ações de prevenção e contenção da covid-19 seguem sendo realizadas na área urbana e interior do município de Caçapava do Sul, onde somente nas últimas 72 horas foram flagradas diversas irregularidades sanitárias, tais como festas clandestinas interrompidas na noite de sexta e sábado.

Na sexta feira, dia 18, após denuncias anônimas de que estaria se iniciando uma festa na rua 7 de Setembro, no centro da cidade, uma guarnição da Brigada Militar se deslocou até o local relatado e confirmou a denúncia, encontrando no local cerca de 20 jovens, sem uso de máscara de proteção, o proprietário da residência foi identificado e notificado. A festa se deu por encerrada e houve dispersão dos participantes. Ainda na noite de sexta-feira, dia 18, por volta das 23h30min, os agentes da Vigilância Sanitária flagraram cerca de 10 pessoas aglomeradas em via pública sem uso de máscara e também compartilhando bebidas alcóolicas em copos, os agentes realizaram as autuações dos mesmos e as devidas providências como apreensão e descarte das bebidas. Após, uma distribuidora de bebidas foi flagrada em funcionamento após o horário permitido, causando aglomeração de pessoas que estavam consumindo bebidas no local, a distribuidora foi autuada e fechada.

Na noite do último sábado, os trabalhos das equipes resultaram em um flagrante de uma distribuidora de bebidas em contrariedade das medidas prescritas em decretos, a mesma foi autuada e também fechada. Ainda na noite de sábado, uma guarnição da BM e uma guarnição da Vigilância Sanitária se deslocaram até a Estrada do Salso, onde segundo denuncia anônima estava ocorrendo festa e aglomeração em um bar. Constatado o fato, o estabelecimento foi autuado e interditado.

Ainda no sábado, na região da rua Bento Gonçalves, ao lado da praça Osvaldo Aranha, diversas vezes os agentes realizaram dispersão de aglomerações, que ainda na insistência de descumprimentos, algumas pessoas foram autuadas.

Na madrugada deste domingo, por volta das 00h45min, uma guarnição da Vigilância Sanitária em patrulhamento na região da aviação flagrou uma festa em residência com cerca de 11 pessoas, que ao avistarem a viatura começaram a se dispersar, o proprietário da residência foi orientado e notificado.

O poder público vem fazendo sua parte para tentar frear o avanço do coronavírus no município, porém, salienta que sem o apoio da população como registrado neste finde semana, o controle e combate a Pandemia fica cada vez mais difícil.

A Prefeitura está fazendo todos os esforços possíveis, e lembra ainda que o uso de máscara incorreto ou o não uso do EPI pode acarretar em multa inicial de R$2.000 sendo o valor dobrado em caso de reincidência, e conforme decreto municipal, o consumo de bebidas alcóolicas é proibido em vias públicas, medida encontrada também como necessária para conter a pandemia. O não cumprimento destas medidas acarretam em multa inicial de R$200,00, sendo o valor dobrado em reincidência.

Lembra ainda que o hospital de Caçapava segue com lotação máxima nos leitos clínicos da ala covid, e os hospitais da região ainda operam com mais de 100% da capacidade. A terceira onda da Pandemia em nosso país só será vencida se TODOS colaborarem!

Foto: Arquivo Vigilância Sanitária

 841 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *