Prefeito se reúne com Ministros em Brasília

Caçapava do Sul Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul

Na tarde desta terça-feira, dia 08, o Prefeito Giovani Amestoy, que está em agenda em Brasília cumpriu reunião nos Ministérios em busca de apresentar projetos e demandas do município.

A Agenda da tarde iniciou no Ministério do Turismo, onde o Prefeito se reuniu com o Assessor Técnico do Ministro Gilson Machado Neto, Erik Eskenazi Figueiredo, com quem discutiu o Projeto Geoparque Caçapava do Sul e Projeto de Unidade de Conservação do Balneário e Parque Cascata do Salso.

Após foi a vez da reunião com o Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, o gaúcho Onix Lorenzoni (DEM), que estava acompanhado de seu assessor Leandro Barbosa, agendada pelo Presidente do DEM caçapavano, Joel Ilha Ribeiro.

Dentre as pautas com o Ministro Onix, Amestoy discutiu todos os contratos de repasse e convênios do Município de Caçapava do Sul que estão Cadastrados na Plataforma Nacional em busca de recursos para os municípios e novos projetos, que estão sendo cadastrados.

A exemplo, pautas como mais recursos para a Saúde do município, cestas básicas para a população através da Assistência Social, pavimentação de ruas, aquisição de maquinário e veículos para atendimento das demandas da população, construção de espaço para a agricultura familiar, revitalização da Cascata do Salso, Pórtico e Geoparque, e desenvolvimento da Cultura e Turismo estiveram em pauta, além de projeto voltados para a educação no retorno às aulas. Ele está acompanhado do coordenador de comunicação, William Brasil.

Hoje, dia 09, seguem reuniões em Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Desenvolvimento Social, Câmara dos Deputados e Senado.

Por William Brasil

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *